mudança de país com um bebezinho de 3 meses


Quando o pedro nasceu estávamos nos preparando para mudar de país, o Cleverton foi aceito no programa do Seminário na Andrews University e resolvemos largar tudo no Brasil e mudar pra uma cidade no interior do Michigan, Estados Unidos.
Imagine que mudar de casa com um bebê de menos de 3 meses já é difícil, agora imagine mudar de país. 
Eu tinha acabado de montar o quartinho dele, e a minha mãe nos deu de presente o berço que eu queria, então eu convenci todo mundo que queria trazer o bendito berço no avião. como mãe, recém-parida, ninguém me contrariou. mas que loucura viajar com um bebe, carrinho, car seat, bolsa de fraldas, todas as nossas malas e mais um berço a tira-colo. 
tenho que agradecer todos os dias a Deus pelo marido que tenho, porque ele, sozinho, embalou toda nossa casa. metade foi proa Bahia, pra casa da minha mãe, e a outra metade, trouxemos conosco. ele podia trabalhar em empresa de mudança, porque embalou tudo com perfeição, algumas coisas não consegui abrir até esses dias, de tão bem embalado.
Em Maio de 2016, embarcamos pro nosso destino, no avião, solicitamos o bercinho que eles disponibilizam, e isso ajudou muito. já comentei aqui que pedro era bem chorãozinho? e pra completar, ele nunca pegou chupeta, o máximo que ficava era uns minutos, e daí ele cuspia, e também não acalmava ele, testei TO DAS as marcas. to-das. mas ele gostava de peito e mamadeira, pelo menos. O vôo foi na medida do possível tranquilo.
Ao chegarmos, ainda tivemos que esperar um pouco porque tem todo o processo de imigração, mas como estávamos com bebê de colo, fomo para uma fila 'preferencia', aqui nos EUA, não existe preferência para idoso nem para grávidas. 
alguns locais acaba dando certo, mas não é obrigatório, então demos sorte nessa vez.
Quem tem amigos, tem tudo, e nosso amigo estava esperando a gente no aeroporto, então não tivemos que nos preocupar em alugar carro. e pra completar, nosso apartamento estava limpo e mobiliado só esperando a gente. 
Quando moramos aqui em 2014, tínhamos alguns móveis, e deixamos isso e umas caixas guardadas aqui, então foi como voltar pra casa.






 

























Nenhum comentário